Quem sou eu

Minha foto
Santiago do Chile, Chile
Viajar é meu esporte favorito, mal chego e já estou planejando qual será o meu próximo destino. Depois de trabalhar por mais de uma década na gestão de marketing em uma multinacional em Floripa, e passar um ano sabático explorando novos sabores, culturas e lugares, vim morar em Santiago do Chile. Espero que minhas experiências sejam úteis e instiguem amigos e desconhecidos a desbravar novos e deliciosos destinos.

domingo, 26 de junho de 2011

Destinos de praia na Tailândia (Parte 1)


Este post é um guia de viagem pelas ilhas do leste da Tailândia.
Como meu tour pelas ilhas e destinos de praia na Tailândia foi bem completo, dividi os posts em dois para facilitar a publicação.

Iniciei meus dias de relaxamento e sol nestes luares paradisíacos pela ilha de Koh Phanghan por conta do calendário da lua, pois neste país a festa mais famosa é a Full Moon Party que acontece em toda noite de lua cheia nesta ilha ainda selvagem na costa leste da Tailândia. Confira a seguir os detalhes deste roteiro.
KOH SAMUI

Esta ilha fica ao leste do país, a pouco mais de 1h de vôo de Bangkok. Compramos as passagens na agência do próprio hotel, mas você poderá fazer isso na internet também. A Bangkok Airways tem aviões novos e muitos horários para as ilhas, assim como a Thai Airways também. O custo ficou em menos de USD 200,00.  Ao chegar no aeroporto, e depois de pegar um turboélice todo florido (foto), você tem a nítida impressão de estar no Havaí! Flores, muito verde, ilhas ao redor, parque marinho e belas praias é o que você vai encontrar neste destino.

Full Moon Party - Nós resolvemos fazer a travessia para Koh Phangan e ver de perto a grande festa da Full Moon Party (confira o vídeo da festa http://www.youtube.com/watch?v=11-qFMLMc6c&feature=email) que acontece nas noites de lua cheia na praia de Huad Riin naquela ilha. São 45 minutos de barco e a dica, se você quiser ver essa loucura de perto, é ficar em uma praia mais afastada para só curtir a muvuca na hora que você escolher (a praia da festa fica lotada de gente do mundo todo, fazendo festa por vários dias).

Minha sugetão de hospedagem nesta ilha vizinha é o Hotel Havana (reserva via booking.com), que equivale a uma boa pousada no Brasil, e fica frente à belíssima praia de Thong Nai  Pan no norte da ilha com ótimas instalações e limpeza. Fizemos um passeio de barco com snorkelling e visita às outras praias e posso dizer que foram 3 dias bem aproveitados e de muita massagem baratinha nos bangalôs espalhados pela areia.

De volta a Koh Samui, são muitos os hotéis e opções de praia para se hospedar. Lamai Beach (foto) tem muitos hotéis boutique belíssimos frente à praia e um centrinho comercial que fervilha durante a noite. Chaweng Beach é a Canasvieiras da ilha, cheia de turistas, restaurantes e hotéis, mas sem muito charme. Vale a pena uma noite pegar o tuk tuk para explorar a região, mas não sei se a praia é a melhor para banho. A praia do Buda Gigante (Bophut) fica de frente para Koh Phanghan e não tem muita areia, mas tem um vilarejo de pescadores e bons restaurantes indicados nos guias. Não aconselho a praia de Mae Naam, que tem pouca areia e muitos barcos saindo para as ilhas próximas.

Nós escolhemos pelo hotel, o Samui Cliff Resort, um 5 estrelas com bangalôs debruçados sobre o costão, com muito charme e boa infra. Fica ao lado a Emerald Bay, uma pequena praia de águas lindas e vizinha dos buxichos da Lamai Beach e Chaweng Beach, fácil de ir de tuk tuk para ambas. Mas os guias recomendam (não deu tempo de conhecer) as praias de Tongsai Bay e Choeng Mon Beach como uma das mais belas da ilha e ficam entre a Bophut e Chaweng, ao norte. Vale a pena procurar hotéis por aí. De qualquer modo, se vocês olharem no bookim.com os hotéis em Koh Samui vão ficar de queixo caído, de tantas opções charmosas e requintadas na ilha.


 
Passeios: Um passeio que não pode deixar de ser feito é o que visita o parque marinho de Ang Thong National Marine Park (foto), que reúne mais de 40 ilhas com praias e barreiras de corais belíssimas para se mergular e curtir um dia todo a bordo, de preferência, de um dos iates que fazem esse tour. Há várias opções de passeios, eu fiz o com o Iate que incluia refeições, caiques e toda uma infra para você curtir um dia delicioso e se deslumbrar com tantas imagens cênicas como a da lagoa esmeraldo que fica no meio de uma das ilhas vulcânicas, há quase 10 andares de altura. Você encontrará também opções de visitar fazendas de elefantes, snake shows, cachoeiras, etc. Eu me concentrei em conhecer as praias e fazer massagens…

Onde comer: os guias locais trazem várias opções. Eu jantei no maravilhoso hotel Pavilion Samui Boutique Resort de Lamai Beach e o almoço no igualmente paradisíaco resort de Langham Place (foto) nesta mesma praia. Em Chaweng não tivemos tanta sorte e não conseguimos que o tuk tuk nos deixasse no Art Bar que era bem recomendado no guia. Em Bophut existem muitos outros restaurantes debruçados sobre o mar e que permitem apreciar um belíssimo pôr do sol, super romântico!


KO TAO


Não deu tempo de visitar esta ilha, que pode-se ir e voltar no mesmo dia a partir de um passeio de Koh Samui ou ficar alguns dias por lá. O relato abaixo retirei de uma das minhas pesquisas na internet. Esse é o destino dos mergulhadores…
Koh Tao é uma ilha deslumbrante, perfeita para jovens viajantes independentes. Localizada a norte das ilhas Koh Samui e Koh Phangan, no golfo da Tailândia, Koh Tao possui uma atmosfera difícil de descrever, uma mistura sensual entre um acolhedor paraíso tropical e um alegre areal em festa permanente. Praias deslumbrantes, óptimo ambiente, gente bonita e condições excelentes para aprender a mergulhar, eis os ingredientes que fazem desta ilha um lugar de eleição.


Se aprecia praias de areia branca e águas mornas e cristalinas, se gosta de uma atmosfera relaxante mas não dispensa uma boa noitada num agradável bar de praia; se deseja encontrar outros viajantes mas detesta as grandes aglomerações dos principais centros turísticos tailandeses; e se, simultaneamente, gostaria de se tornar um mergulhador certificado; considere Koh Tao como uma boa opção para as próximas férias. As águas límpidas, a boa visibilidade e uma fauna muito rica, os baixos preços e o ambiente festivo mas descontraído fazem da ilha o local escolhido por jovens viajantes de todo o mundo para longas temporadas de férias.

Mais informações sobre esse destino você encontra no site http://www.beachthailand.com/



Um comentário:

  1. ei ana, tá boa?! estou indo pra tailândia com 2 amigas e estamos com dificuldade de distribuir os dias de viagem entre os lugares que pretendemos visitar... acha ok 5 dias em bangkok (6 noites), 3 dias em chiang mai (2 noites) e 9 dias de praia entre ko samui e depois krabi e arredores. se preferir de passo um email... desde já, tks! bjbj

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui aquelas dicas especiais que você trouxe na bagagem...