Quem sou eu

Minha foto
Santiago do Chile, Chile
Viajar é meu esporte favorito, mal chego e já estou planejando qual será o meu próximo destino. Depois de trabalhar por mais de uma década na gestão de marketing em uma multinacional em Floripa, e passar um ano sabático explorando novos sabores, culturas e lugares, vim morar em Santiago do Chile. Espero que minhas experiências sejam úteis e instiguem amigos e desconhecidos a desbravar novos e deliciosos destinos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sangria de Cava Espanhola



Eu adoro drinks feitos com espumantes, cavas e champagnhes. O Clericot (bebida uruguaia) eu já conhecia e costumava preparar para os encontros com as amigas, mas a Sangria eu fui provar mesmo em Barcelona e adorei!

Ao ver essa receita na web, feita com o espumante espanhol que é chamado de Cava ao invés do tradicional vinho tinto, achei perfeita para o Blog, além de combinar muito bem com esse período delicioso que é a primavera (começa hoje!).

Fácil de preparar, é um ótimo aperitivo para os happy hours ensolarados de verão e harmoniza bem com os típicos Tapas Espanhóis (petiscos). Essa versão é adaptada da do Chef JulianoValese.





Ingredientes (4 porções):

8 morangos
20 uvas
2 pêssegos
2 maçãs
1 garrafa de Cava Espanhola (750 ml) que pode ser a Freixenet, Cordoniu, Anna de Cordoniu, etc.
80 ml de Contreau
1 lata de água tônica cítrica
Gelo a gosto

Modo de Preparo:

Corte as frutas em lâminas e coloque em nas taças na mesma proporção, acrescente o gelo. Adicione o Contreau, a água tônica e a Cava, misture e sirva.

Para combinar, escolha um Tapa, que segundo a Academia Real Espanhola é qualquer porção de comida que possa acompanhar uma bebida. A sugestão aqui é servir pequenas porções das maravilhosas azeitonas negras espanholas, lascas do famoso jamón espanhol Pata Negra, queijo Manchego (feito de leite de ovelha, típico da região da Castilla La Mancha), pimentões assados, frutos do mar salteados no azeite e alho, dentre outros petiscos que são acompanhados por fatias de pão caseiro.



Um comentário:

Compartilhe aqui aquelas dicas especiais que você trouxe na bagagem...