Quem sou eu

Minha foto
Santiago do Chile, Chile
Viajar é meu esporte favorito, mal chego e já estou planejando qual será o meu próximo destino. Depois de trabalhar por mais de uma década na gestão de marketing em uma multinacional em Floripa, e passar um ano sabático explorando novos sabores, culturas e lugares, vim morar em Santiago do Chile. Espero que minhas experiências sejam úteis e instiguem amigos e desconhecidos a desbravar novos e deliciosos destinos.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Destinos de praia na Tailândia (Parte 2)

Dando sequência ao post sobre as ilhas e destinos de praia na Tailândia, seguem as dicas de viagem para a costa Oeste do país, com as ilhas de Phuket, Phi Phi e a península de Krabi.
PHUKET

Como não conseguimos vôo direto de Samui para Krabi, Phuket entrou na nossa lista de destinos. É a maior ilha turística do país e tem muitas opções de praias e hotéis. Eu não sugiro ficarem na mais conhecida das regiões, Patong Beach, que é super construída e cheia de prostituição. Ao invés disso, procure Karon Beach ou Kata Beach, com praias mais bonitas e centros comerciais menores. Ficamos no Kata Palm Beach Resort (foto), com uma arquitetura Thai que lembra um templo, mas um delicioso jardim com piscinas e um SPA onde aproveitei tratamentos ótimos. No booking.com você terá dificuldades de escolher entre tantos resorts e hotéis belíssimos que a ilha oferece.


Passeios: os mais tradicionais são para Phi Phi e outras ilhas próximas como Phang-Nga, mas se você já está planejando passar uns dias em algu
m desses paraísos, minha dica é olhar o mapa e negociar com o tuk tuk o trajeto para alguma outra praia que queira conhecer. Ficamos na Kata Beach (linda, com belíssimo pôr do sol), visitamos a Karon Beach (um pouco maior, mas com mar esmeralda) e fizemos um verdadeiro tour para ir ao sul na praia de Hai Harn Beach (foto), belíssima!
Comer: buscamos dicas nos guias locais e a sua escolha vai depender de onde você ficou hospedado e o quanto quer pagar de táxi. Mas não é preciso se preocupar se a escolha for por pratos ocidentais, pois como a freqüência na ilha é de europeus em sua maioria, há muitas opções de restaurantes italianos, grills e até de fusion cuisine.

KO PHI PHI

Esta é uma ilha que você não deve deixar de visitar se for à Tailândia. É realmente um paraíso terrestre, que em 2004 foi arrasada pelo tsunami mas que hj em dia não se vê vestígios da tragédia a não ser pelos corais quebrados em alguns lugares de mergulho. Confira algumas imagens deste paraíso no vídeo que encontrei no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=ESldStIKh6Q&feature).

Os hotéis se concentram somente em uma das ilhas, a outra que é famosa pela Maya Bay (foto)  filmada no filme A Praia, só permite passeios durante o dia. A minha dica aqui é se hospedar em um dos resorts disponíveis na ilha Phi Phi Don. Conheci todas as praias e, sem dúvida, o Phi Phi Island Resort (foto) onde me hospedei é o que oferece a melhor infra-estrutura, tendo uma praia praticamente particular à disposição. Não fique perto do vilarejo, que é muito cheio de turistas que vão passar o dia e lojinhas/restaurantes moquifentos e fedidos.
  
 A programação aqui é curtir as areias e águas calmas da praia do resort, alugar um long tail para passear pelas ilhas vizinhas e visitar as demais praias. Se você quiser ver a Maya Bay sem tantos turistas, siga direto para lá e bem cedo de manhã. O visual é maravilhoso. O melhor snorkeling também é por ali, tente chegar antes dos demais barcos.

Esta foto é uma contribuição da minha companheira de viagem - Vanusa Rocha.
 

O passeio seguirá por um pequeno fiorde de águas turquesas para mergulhos, parará em baías desertas como a praia dos macacos (Monkey Beach), no centrinho da ilha Phi Phi Don para compras e almoço, além de outros pontos que você pode combinar diretamente com o barqueiro. O aluguel do barco direto no hotel, que pode levar até 06 pessoas, custou uns USD 100,00 para 6hrs.




Se você escolher se hospedar em um dos bangalôs charmosos do Phi Phi Island Village (fotos), minha sugestão é reservar a cada noite um dos restaurantes disponíveis e não deixar de aproveitar o SPA que fica debruçado na encosta sobre o mar e tem óleos de massagens diferentes e especiais.






KRABI

Krabi não é uma ilha e sim uma península ao sul do país. Seu aeroporto recebe vôos direto de Bangkok e de algumas cidades européias também, assim como Phuket. Famosa pelas paredes de escalada e pelo belíssimo paredão de rocha que contorna a cidade e algumas das praias, também é rodeada de pequenas ilhas de nomes peculiares como Chicken, que valem ótimos passeios e mergulhos.

A minha dica é não ficar em pontos isolados, mas belos e famosos, como a Railay Beach (foto). Visitar por um dia já é suficiente. Escolha um dos hotéis na praia de Ao Nang (a cidade não é tão próxima), como o Sala Talay Resort e SPA e aproveite os dias para se dividir entre praias como Railay e Phra Nang Beach e os passeios nas ilhas.

Também indico deixar um dia para a Siam Cuisine Thai Cookery School (krabisiamcuisine@yahoo.com), com a atenciosa professora Pin (foto), onde por menos de USD 40,00 você aprenderá a fazer 08 pratos da culinária thai além de degustar suas criações. A estrutura e didática são muito boas! Complete o dia com algumas horas no SPA do Sala Talay, que tem diversos pacotes de massagens e tratamentos em um ambiente contemporâneo e relaxante.

Para jantar, siga as indicações locais. Fomos ao Two Chef’s, que constava no guia, mas não achamos nada demais. Certamente no centrinho você encontrará boas opções de restaurantes e cafés.

Compras: todos disseram que não valia a pena comprarmos aqui, pois os preços eram mais caros que em Bangkok. De fato, decidimos comprar apenas pequenas pechinchas como colares, pulseiras e um elefante de Jade (é pequeno, mas lindo!), e deixamos os itens para explorar nos mercados locais da capital.

Para mais informações sobre esse destino consulte http://www.beachthailand.com/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui aquelas dicas especiais que você trouxe na bagagem...