Quem sou eu

Minha foto
Santiago do Chile, Chile
Viajar é meu esporte favorito, mal chego e já estou planejando qual será o meu próximo destino. Depois de trabalhar por mais de uma década na gestão de marketing em uma multinacional em Floripa, e passar um ano sabático explorando novos sabores, culturas e lugares, vim morar em Santiago do Chile. Espero que minhas experiências sejam úteis e instiguem amigos e desconhecidos a desbravar novos e deliciosos destinos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Grouper Grelhado, uma receita caribenha

Em Aruba e em muitas outras ilhas do Caribe a fartura de peixes frescos é uma dádiva. Uma vez lá, eu aproveitei para provar as texturas e sabores de seus peixes típicos, como o Red Snapper, o Red Grouper ou apenas o Grouper, dentre outros. São espécies que não temos aqui no Brasil e que possuem um sabor delicioso. Eu especialmente adorei os filés crocantes do Grouper que provei nos restaurantes na praia e resolvi reproduzir aqui uma das receitas que me fizeram salivar nesta viagem.
Para acompanhar, nada melhor que um delicioso Daiquiri de Morango, feito com um legítimo rum caribenho.
Grouper Grelhado com Ervas
Ingredientes
  • 4 colheres de manteiga com ervas
  • 3 cabeçsa de alho
  • 1 colher de sopa de parmesão ralado
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Filé de grouper
  • Ervas frescas picadas como cebolinha, manjericão, tomilho dentre outras.
  • Rúcula e gomos de tangerina para salada.
  • Tempero caribenho a gosto: 2,5 col de páprica, 2 col de sal, 2 col de pó de alho, 1 col de pimenta preta, 1 col de pó de cebola, 1 col de pimenta cayenne, 1 col de orégano, 1 col de tomilho – misturar tudo.

Modo de preparo
Em um bowl misture a manteiga, parmesão, azeite de oliva e o tempero creole criando uma pasta. Acenda o grill e deixe esquentar, colocando os filés de Grouper para grelhar e pincelando essa pasta sobre cada um, em ambos os lados, várias vezes até que os filés estejam dourados e cozidos (aprox.. 10 min dependendo da grossura de cada filé). Ao estarem cozidos, salpique as ervas frescas sobre os filés e sirva com uma salada de rúcula e tangerina.







Frozen Strawberry Daiquiri

2 doses de rum branco
5 morangos
1 xícara de gelo
suco de um limão
2 col. sopa de açúcar

Bater tudo em um liquidificador até obter uma consistência cremosa do frozen.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui aquelas dicas especiais que você trouxe na bagagem...